Pular para o conteúdo principal

Outubro mês dos idosos e das crianças.

E porque não juntar presente e passado, resgatar a criança que fomos? 
Para comemorar o mês das crianças e dos idosos fiz uma seleção de fotos novas e antigas, com o objetivo de resgatar memórias da infância e juventude.

"O problema não é crescer, é esquecer!"
( Antoine de Saint-Exupéry) 


“Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança”
( Victor Hugo)


“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças,
mas poucos se lembram disso.” 
(Antoine de Saint-Exupéry)









“Vamos, não chores...

A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.
O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.
Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis casa, navio, terra.
Mas tens um cão.
Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o 'humour'?
A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.
Tudo somado, devias precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.”
 ( Carlos Drummond de Andrade)

A beleza do envelhecimento.
Estas fotos fazem parte do acervo do meu projeto fotográfico autoral, sem fins lucrativos, a beleza do envelhecimento. 


Natalia de F. G. Ferreira. Fisioterapeuta e  estudante de fotografia.
A fisioterapia foi escolhida com a razão, para com amor fazer diferença na vida das pessoas. 


A fotografia com o coração, para além de fazer a diferença, registrar os momentos significativos da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde do Idoso é destaque em Ribeirão Bonito.

A saúde do idoso é destaque! Neste dia 22 de maio, o Programa Agita Ribeirão Bonito recebeu a visita da senhora Dina Maria Joaquim Pereira, responsável pela Saúde do Idoso, no núcleo de redes da DRSIII, que veio acompanhada da aluna de graduação do curso de gerontologia da ufscar, Daniele Prado de Souza.  A proposta era conhecer o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Saúde de Ribeirão Bonito: O Programa Agita Ribeirão Bonito, um programa de Promoção através da atividade física e hábitos saudáveis. A fisioterapeuta Natalia de Freitas Guerreiro Ferreira recebeu as visitantes e o grupo de Terceira idade convidado para o evento. Foi feita uma breve apresentação do trabalho desenvolvido, enfatizando a importância de um olhar abrangente para promover saúde do idoso, que é preciso se preocupar não só com a saúde física, mas também com a saúde mental, social e cultural do idoso. E para isso, além de ter o embasamento teórico, é preciso a criatividade, pois várias ferramentas podem ser util…

I Encontro Intermunicipal de Promoção à Saúde da Pessoa Idosa.

Agita Ribeirão Bonito agitando em Dourado!

Neste dia 14 de setembro a cidade de Dourado, recebeu funcionários da saúde e também a Terceira Idade dos municípios vizinhos de Ribeirão Bonito e Boa Esperança do Sul.
O Departamento de saúde contou com a ajuda da profissional Renata Sordi para organizar o evento, com o objetivo de promover a troca de experiências exitosas entre os municípios, e promover a saúde dos participantes através da Prática da atividade física.
Ao chegar os idosos foram acolhidos pelo gestor de saúde de Dourado o Sr. Antônio Rafael Tavano e sua equipe de saúde que estava realizando a aferição da pressão arterial e encaminhando todos para o Café da manhã. Neste momento inicial, todos os idosos puderam escutar a orquestra de viola de Dourado que apresentou um belo repertório musical. 
Cada município teve a oportunidade de partilhar uma prática de atividade física que costuma realizar para promover saúde: teve a ginástica e alongamento de Dourado realizada pelo professor An…

Ribeirão Bonito Agitando a Galera

Agita Galera.
Este é o nome da ação pontual que aconteceu nesta última sexta feira do mês de agosto, dia 31, no município de Ribeirão Bonito. Esta ação é uma parceria do Programa Agita São Paulo, com as Secretarias de Estado da Saúde e da Educação, e tem como objetivo sensibilizar alunos, funcionários, pais e comunidade local, para a importância da atividade física diária visando prevenir agravos para melhora do estilo de vida de cada cidadão.  O tema deste ano foi “LANÇAR, CORRER E SALTAR PARA TODO MUNDO AGITAR”. Ao longo do dia várias atividades foram realizadas, mobilizando cerca de 1600 pessoas. O Departamento de saúde reuniu as senhoras da Terceira Idade, do Programa Agita Ribeirão Bonito, e com a ajuda do Professor Antonio Grande e da Equipe de Saúde do CEM agitou na Praça Central.  O Departamento de Educação envolveu todas as escolas do município, e com a ajuda de professores de educação física, da equipe pedagógica e funcionários agitaram 1547 alunos,  77% DOS ALUNOS MATRICULADOS at…