Porque os pés?
Ao longo de um dia sedentário os pés batem no chão perto de 2500 vezes, tendo que suportar fortes pressões, já que suportam os movimentos e todo o peso do nosso corpo.
Sendo assim, nada melhor do que uma auto massagem para relaxar no final do dia.
Porque a massagem?
Sabemos que a massagem é capaz de estimular a circulação sanguínea, relaxar os músculos, diminuir dores e ainda permite aumentar o conhecimento do próprio corpo. Ela funciona como uma espécie de carinho com função terapêutica.
Como fazer auto massagem relaxante nos pés?
Realize as manobras abaixo em um pé de cada vez!
Posicione: Sente-se no chão, mantenha as costas apoiadas na parede e as pernas esticadas. Apoie o pé em uma das pernas de modo que a planta do pé fique fácil para massagear.
Movimente: Faça movimentos de rotação no sentido horário e anti-horário.
Acolha: Segure os pés de uma maneira firme, calorosa. Faça uma pequena pressão com as duas mãos, segurando a sola do pé, pressionando por alguns minutos. Em seguida segure também os pés pelo dorso, acolhendo-o em suas mãos.
Unte as mãos: Espalhe um pouquinho do creme ou óleo por toda a área dos pés: planta, calcanhar, dorso e pontas dos dedos. Esse movimento inicial vai ativar a circulação. Sugestão: creme de pés LORI cosméticos artesanais.
Massageie: O número de repetições de cada movimento de massagem é bem variável, o ideal é fazer cada um deles por três ou quatro vezes. Seguindo as seguintes manobras:
Circule: Com seus polegares, faça movimentos circulares por toda a sola do pé (de cima para baixo e de baixo para cima).
Deslize: Com a mão fechada, faça manobras pressionando e deslizando sobre a planta dos pés.
Bata: Após o deslizamento, feche uma das mãos e dê pequenas batidas na sola do pé. (use o lado do seu dedo mínimo).
Finalize: Para finalizar, esfregue suas mãos para produzir calor e faça uma espécie de “sanduíche” com o pé. (1 mão na sola e 1 no peito). Permaneça com as mãos por aproximadamente 20 segundos.
Agora no outro pé, repita todos os passos.
Comentários
Postar um comentário